sexta-feira, 23 de setembro de 2011

R.E.M.



Cresci a ouvi-los, as músicas trazem-me muitas recordações, de momentos, de pessoas, da escola (lembro-me de traduzir a letra da Everybody Hurts), das férias, da universidade, de erasmus, etc.. Se um dia decidir organizar uma compilação com a banda sonora da minha vida, de certeza que não iriam faltar alguns temas deles. Tenho pena que a banda se tenha separado, tenho ainda mais pena de nunca os ter visto actuar ao vivo.
Deixo-vos a "Man on the Moon", de 1993, inspirada no comediante Andy Kaufman. O nome mais tarde (1999) veio a ser usado como título num filme sobre Kaufman, protagonizado por Jim Carrey, e a banda sonora foi feita pelos REM.

 

2 comentários:

  1. Acho que quase toas as gerações têm boas memórias dos R.E.M. Só isso, é suficiente para aferir do prestígio que o grupo terá para sempre.

    ResponderEliminar
  2. Concordo, mutas das suas músicas serão clássicos da história da música.

    ResponderEliminar